Solução na Mídia

A importância da Informática

Dentro e fora da sala de aula é bom estar ligado na rede. Na hora de disputar uma vaga no mercado de trabalho é que se descobre a importância de um curso de informática. De acordo com dados das agências de recursos humanos, 80% das vagas administrativas exigem conhecimentos na área.

    - Até para cargos como recepcionista é preciso saber informática. Mesmo em pequenas empresas, o cadastro está informatizado e quando é preciso emitir crachá para visitantes, é via computador – explica a diretora comercial da Solução Recursos Humanos, Moema Aquino.

Os cursos prioritários, segundo a especialista, são o básico de Word e Windows. A pessoa tem que saber operar o teclado. Já para funções mais específicas, como secretárias e assistentes, exige-se Excel e planilhas em geral.

    - Saber acessar a Internet (a rede mundial de computadores) é fundamental. Muitas empresas usam o e-mail (mensagens eletrônicas via Internet ou rede interna).

Além de informática, outro pré-requisito para se batalhar um emprego é conhecimento de língua estrangeira. Inglês e espanhol são as mais procuradas. Um curso que alia informática e inglês é o Multimedia Cl@ss, da Cultura Inglesa. Nas aulas, é usado um computador conectado à Internet.

17/11/1999

Extra