Solução na Mídia

A quem você daria emprego?

Consultora traça o perfil profissional dos integrantes das equipes Sol e Lua de “No limite”.

Se você tivesse uma empresa, qual participante do programa “No limite” contrataria como seu funcionário? A atração da Rede Globo já virou foco de discussão nas empresas de RH. Elas promovem gincanas parecidas para avaliar profissionais em busca de um emprego. Por isso mesmo, consultores de RH são capazes de dizer como Amendoim, Ilma, Chico e os outros agiriam em ambientes de trabalho.

A consultora da Solução RH, Moema Aquino, deu seu veredicto sobre os aventureiros:

    - Como eles estão lutando pela sobrevivência, as características individuais positivas e negativas afloram, sem que consigam disfarçar – explica. – Dessa forma, temos como traçar um perfil bem apropriado para cada um.

Moema acha que os integrantes não foram escolhidos ao acaso:

    - A gente percebe que cada equipe tem uma pessoa com características muito parecidas com a de outra equipe rival. Ela explica:
    - O Chico, do grupo Lua, leva jeito para líder, assim como o Marcus, do Sol. O comportamento do Vanderson lembra o da Ilma e assim por diante.

Aliás, esses dois últimos são os mais bem cotados na avaliação de Moema:

    - Eles são agregadores, querem manter a harmonia da equipe. Seriam escolhidos por qualquer empresa numa seleção de pessoal – diz -. – O dançarino Vanderson é o tipo de profissional que gosta de trabalhar em projetos sociais. E a Ilma é totalmente mãezona. Por isso mesmo, largou o emprego quando teve seu primeiro filho.

Camila Mota

Vida Ganha – Extra
06/08/2000