Solução na Mídia

Ainda há vagas para o Natal

Os Trabalhadores que não se inscreveram para as vagas temporárias de Natal ainda têm chance. Neste mês, estão abertas 1.250 oportunidades nos shoppings do Rio. Os funcionários temporários costumam receber comissão pelas vendas que podem variar de R$ 500,00 a R$ 1.500,00 mensais e mais vale-transporte. Algumas redes oferecem também tíquete-refeição.

Como a disputa nessa época costuma ser acirrada, o candidato deve prestar atenção em algumas atitudes para ter sucesso na entrevista.

    - Cuidado com a maneira de se expressar. Erros de português são motivos para eliminar um trabalhador.Não é recomendado também exagerar nas gírias – explicou a consultora da Solução RH, Moema Aquino.

Identificação

Ela lembra que é interessante buscar uma loja com a qual se identifique.

    - Uma menina de 18 anos não deve escolher uma loja de roupas para pessoas de meia idade. Seria melhor tentar uma de jovens – afirmou.

A operadora de caixa Ana Cláudia Guimarães, de 29 anos, teve sucesso. Desempregada desde janeiro de 2003, foi na época de contratações de Natal que ela conseguiu voltar ao mercado, sendo efetivada este ano.

    - Deixei currículo em várias lojas, mas optei pela Enjoy. Como havia trabalhado com surfwear, queria algo diferente.

Outra dica da consultora de RH é começar a procura pelas lojas de departamentos, que costumam ter grande quantidade de empregos. A Leader magazine está com 130 vagas no centro de distribuição na Pavuna e mais 300 nas lojas.

Para facilitar a vida dos lojistas e dos candidatos, o Botafogo Praia Shopping criou um banco de currículos no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), que é visitado pelas 170 lojas. Segundo Raquel Nasar, coordenadora do SAC do estabelecimento, o banco é atualizado a cada seis meses e hoje possui cerca de dez mil currículos.

Os processos seletivos começam em outubro, já que, segundo a superintendente do Madureira Shopping,Lúcia Mota, o movimento começa a crescer.

    - Com o pagamento da primeira parcela do 13º salário, as vendas aquecem em novembro – disse Lúcia.

Carolina Bessa

10/10/2004

Vida Ganha - Extra