Solução na Mídia

Chocolate engorda renda

Enquanto muita gente se prepara para pular Carnaval, algumas pessoas já pensam adiante: em como ganhar dinheiro na Páscoa. E há oportunidades para quem pretende trabalhar como temporário em lojas e para aqueles que preferem aprender a fazer ovos de chocolate para engordar o orçamento doméstico.

No ano passado, a Associação Brasileira de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) registrou um aumento na contratação de funcionários temporários nas indústrias fabricantes de ovos de Páscoa. Foram 22 mil novos postos de trabalho contra os 20 mil do ano anterior. A projeção para este ano ainda não foi fechada. A Kopenhagen informou que já contratou pessoal extra para a fábrica, mas a seleção para as lojas e quiosques começa no próximo mês.

No Rio,já é possível encontrar oportunidades no varejo. A Solução RH vai selecionar 25 degustadores de chocolate para uma rede de supermercados. Segundo a consultora da Solução RH, Moema Aquino, os contratados vão atuar no Rio de Grande Rio.

    - Recomendamos experiência de seis meses como degustador ou promotor de vendas. Será feito um treinamento depois – explicou a consultora.

No Shopping Tijuca, o quiosque Le Chocolatier inaugurou, em dezembro, parao Natal, e quer dobrar o número de funcionários para a Páscoa. De acordo com o sócio da franquia, Felipe Meireles, é preciso ter mais gente para ajudar a atender e embalar os chocolates, já que espera o aumento nas vendas para a data comemorativa.

Quem pretende trabalhar por conta própria, pode se inscrever em um curso de culinária com aulas direcionadas para a Páscoa. Há diversas opções para aprender, desde coelhinhos de chocolate até minibolos decorativos. Carmen Lúcia Silva dá aulas há sete anos para quem quer a sua receita de bolos. Segundo ela, é possível ganhar até R$ 2mil na venda dos doces.

    - Estou sempre buscando técnicas novas para ensinar e também para agradar os clientes. Na páscoa chego a vender 1.500 minibolos confeitados – disse Carmen.

Carolina Bessa

30/01/2005

Vida Ganha - Extra